segunda-feira, 17 de julho de 2017

A Decision

 
Depois de muito tempo a pensar e a moer muito a cabeça, tive que tomar uma decisão. Percebi que, mesmo que as pessoas possam achar-me uma pessoa indecisa, não faz mal, porque é uma decisão minha. Apesar de não ter muitos seguidores nem muitas visualizações, eu acredito à mesma que o meu blog tem sucesso. Não para os outros, mas para mim. Este blog é a melhor coisa que criei e desde Outubro de 2016, que não me arrependo nada de o ter criado e duvido muito que algum dia vá desistir dele, porque é uma das melhores concretizações que já fiz. E porquê? Eu quando criava os outros blogues, eu fazia-o de acordo com o meu lado emocional e não racional. Eu desabafava muito neles e isso acabava por dar-lhes um final. Eu criava um, fartava-me dele ou alguém descobria e criava outro, o que fazia com que nem um ano durassem. Depois cheguei a um ponto em que disse para mim mesma que já bastava. Foi então que decidi pensar em tudo ao pormenor. O que quero para este blog? Quais são os meus objetivos? Qual nome irei dar e que me identifique tal e qual como sou? 


Meses depois, eu decidi, após já ter tornado este blog publico, que queria por uma parte de mim aqui, mas lá no fundo, tinha receio. Sei que já tinha dito que não iria por esta parte de mim no blog, porque se não ia confundir o seu tema principal. Então decidi optar por outros meios para puder ter sucesso, ou seja, criar outro blog. Como sabem, eu tive sempre uma paixão por criar histórias, apesar de serem, ao inicio, amadoras, e isso fez sempre parte de mim e também tornou-se um pouco de quem eu sou. No entanto, isso trouxe-me algumas inseguranças. Será que vão gostar? Será que vai tirar um pouco o conteúdo inicial do blog? 


Em certo ponto, a segunda pergunta tem um pouco de senso. Mas eu também me apercebi mais tarde que este blog é uma parte de mim. Eu não sou apenas uma "estudante introvertida", que fala só de coisas da universidade, do curso e de outras coisas, como séries, filmes, entre outras. Também sou uma  "escritora introvertida". Gosto de imaginar coisas, histórias e pô-las em ação (ou seja, expressa-las em "papel"). Não preciso da aprovação dos outros, para fazer algo que eu gosto. Quem gostar lê, quem não gostar, não lê. Não preciso de optar por outros meios para ter sucesso de acordo com a opinião dos outros. Preciso ter sucesso para mim, tal como este blog é para mim. Um sucesso.

Portanto, após debater aquelas minhas dúvidas e inseguranças, achei dar a conhecer mais um pouco de mim, neste blog. Como eu disse, não quero ser só a estudante introvertida, porque eu sei que sou outras coisas mais. Quem não quiser "fazer parte", pode continuar a ler só as coisas que vou publicando e que não estão relacionadas com histórias. Quem quiser seguir a história, então go ahead.  

Para finalizar, mais uma coisinha: Para quem cuscou o outro blog (The Writer) e reparou que eu tagarelava em inglês, bem, não pense que se escapa disso agora. Decidi experimentar a ser corajosa, ao ponto de tornar um pouco este blog inglês. Mas calma, não vou apenas falar inglês. Vou falar as duas línguas. Por exemplo, numa publicação, o texto vai estar em inglês e em baixo vai estar a tradução em português. Só que a história vai ser diferente. A tradução vai estar num sitio diferente. 
A verdade é que, quando criei o outro blog, eu tive imensa vontade de colocar a mesma ideia neste blog. Então vi esta decisão como uma oportunidade, para concretizar este objetivo.


Então, gostaram da ideia? Ansiosos/as?

10 comentários:

  1. Tens de fazer aquilo que achares melhor para ti, afinal este cantinho é teu e tu fazes o que quiseres nele!
    Na minha opinião, não vejo mal nenhum partilhar os mais variados temas. Como dizes, e bem, não és apenas uma "estudante introvertida" e dar a conhecer mais de ti aqui não tem problema nenhum!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, tens razão. Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu apoio totalmente o blog é teu fazes o que quiseres, quem gostar vai acompanhar sempre

    ResponderEliminar
  3. Já sabes que te apoio em tudo, força aí ! ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro como te expressas e adoro o teu cantinho! Ganhas-te mais uma seguidora :)

    ResponderEliminar
  5. No fundo o blog reflete aquilo que somos....

    ResponderEliminar