segunda-feira, 19 de junho de 2017

Write

 Resultado de imagem para escrever tumblr



Desde sempre fui uma amante de escrever histórias. Quando eu era pequena, e me deixavam utilizar o computador, eu aproveitava esses momentos para fazer isso mesmo, ainda que as histórias não fossem muito sérias. Aquelas de criança, vá, todas elas mal escritas e com um vocabulário de meter dó. Entretanto, à medida que fui crescendo, essa ideia não saiu de mim, então criei o meu primeiro blog aos 12 ou 13 anos (depois desses, vieram muitos mais), com o objetivo de publicar as minhas histórias e também para acompanhar a das outras bloggers. Era uma febre naquela altura. Agora lamento que isso se veja em mesmo poucos blog's. Eu entendo porque é que acontece. As pessoas crescem e os pensamentos e ideias mudam. 

E perguntam vocês porque é que vim eu falar neste assunto agora...
Eu ainda escrevo histórias de ficção e uma vez que para publicar um livro, ou tem que se ter muito dinheiro para ter uma boa editora ou tens que ter conhecimentos, isto é, ser conhecida/popular na área da escrita ou até mesmo noutras - sim porque aqui em Portugal é uma sorte, a maioria das pessoas não dá valor a livros nem nada dessas coisas -, então pensei tentar trazer essa moda para cá outra vez (embora ainda não tenha desaparecido por completo). Não acho que seja "uma coisa de pré adolescentes" publicar as suas histórias em blog's. Há muitas pessoas que, de certeza, tem competências a nível de escrita e que deviam aproveitar para as aperfeiçoar e fazer como eu, chegar ao outros, ou seja, mostrar o talento. E uma vez que temos a blogosfera, pudemos utilizá-la para isso. Não concordam?

Na minha opinião, seria uma boa ideia. E, tal como disse, uma vez que escrevo histórias de ficção, aproveito e publico aqui uma delas. Curiosamente, eu já publiquei essa história que estou a pensar em publicar agora, mais que uma vez nos meus outros blog's. Quem já me conhece há muito tempo por estes lados e se a ler, pode vir a reconhecê-la. Eu modifiquei-a por completo, acrescentei novas personagens e tirei outras e dei outros nomes a elas. A história também está maioritariamente modificada, ainda que a ideia principal ainda esteja lá. Eu modifiquei porque na altura ainda não a tinha terminado. Então, uma vez que a escrita também estava infantil, tentei começar tudo de novo.

Gostava mesmo que vocês aderissem a esta ideia. Para isso e para saber se concordam, criei uma sondagem, que está por baixo da minha imagem e descrição de perfil. Basta votarem. É fácil e não custa nada. Se as reações forem, na maioria, positivas, andarei de certeza com a ideia para a frente. Se não forem, bem, vou ter que pensar duas vezes se publicarei ou não. Têm até o final do mês para votarem. Depois, as sondagens encerram.

Fico à espera.
P.S.1. Já agora, gostaram do novo design do blog?
P.S.2. Não se esqueçam também de aderir ao Meet Bloggers | Porto.

8 comentários:

  1. Na minha opinião, acho que deves sim, escrever histórias de ficção, mas noutro lugar, tipo no Wattpad ou mesmo criando um blog diferente. Pessoalmente, não gosto de ler histórias de ficção num blog, um blog é suposto ser uma espécie de "revista online" sobre temas atuais ou interesses , ou então um sítio onde registamos as nossas experiências. Isso foge um pouco ao que é o conceito de "blog". Não sei se me estou a fazer entender. Estar a misturar no blog posts tão interessantes como os que tu fazes com histórias fictícias não me parece boa ideia. De qualquer das formas, irei ler na mesma as histórias que quiseres partilhar :) ( não te sintas mal com a minha opinião, tu escreves bem, tenho a certeza que tens histórias fantásticas para partilhar).

    Gostei muito do novo deisgn :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não levei a mal, é a tua opinião.
      Sinceramente estou a ponderar essa hipótese. Logo verei as reações das pessoas e, depois entao, farei um post novamente acerca disso.

      Eliminar
  2. Vai em frente, publica! A julgar pela maneira como escreves, devem ser muito boas, por isso estou ansiosa para as ler.

    Beijinhos,
    La La Land

    ResponderEliminar