segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Ser Criança


Quando eu era criança acreditava que a lua me seguia, enquanto eu andava de carro. Acreditava que o cabelo das minhas bonecas crescia depois de o cortar. Quando estava a chover e duas gotas desciam lentamente sobre o vidro da janela do carro, eu ficava atenciosamente a observá-las, para ver qual delas chegava primeiro ao fim. Como uma espécie de corrida entre gotas de água.
Quando eu era criança, colocava meias-calças na minha cabeça, porque queria fingir ter o cabelo grande e ser a Rapunzel. Eu e a minha prima, atirávamos a bola, a maioria das vezes de propósito, para a casa dos vizinhos, pois queríamos ter uma desculpa para ir a casa deles e brincar com as crianças que lá moravam. Comia champô na esperança de poder sentir mesmo o sabor a morango, tal como dizia na embalagem. Depois via que afinal era só um aroma e que aquilo sabia mesmo mal. Chorava quando um dente caia. Ria-me por coisas insignificantes, mas que me faziam uma criança alegre e feliz.
Chorava quando a minha mãe me deixava sozinha, pois julgava que ela não ia voltar mais. Adorava brincar com a minha amiga e juntas criávamos histórias onde éramos nós as personagens principais e fazíamos delas uma comédia ou um drama.
Roubava os sapatos de cano alto à minha mãe, assim como a sua mala e o casaco comprido e bege e lá ia eu fingindo ser uma adulta.
Quando era criança, a solidão não me assustava. Apenas brincava sem querer saber a quantidade de amigos que tinha. Julgava que todo o mundo e toda gente tinham bondade. Acreditava que ninguém tinha más intenções. Não acreditava na inveja, na cobiça e na vingança. Era uma criança doce, pura e inocente. A minha única dor era aquela em que me feria depois de cair da bicicleta. 
Depois cresci. E tudo mudou.

- Texto da minha autoria.  

6 comentários:

  1. Amei :) Tu escreves tão bem! Eu só queria ser criança de novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OOhhh obrigada :) eu também queria, tenho tantas saudades às vezes !!

      Eliminar
  2. Ahahah, nunca me lembrei de comer champô :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fica a dica ahahah ;) só que não, não experimentes!

      Eliminar