quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Filme || À Procura da Felicidade


Uma vez que já falei acerca de uma série, vou desta vez falar sobre um filme que, pelo título, já devem saber qual é (quem já viu ou já ouviu falar nele). Este filme não fica nada atrás da série, porque também dá conta de lições de vida muito importantes e que são a chave para o sucesso. 


Resumo:  

“À procura da felicidade” ou “The Pursuit of Happiness” é baseado numa história verídica e é interpretado pelo grande ator Will Smith e o seu filho Jaden Smith
Narra a vida de um homem, Chris Garden, que é o pai de uma família que vive com bastantes dificuldades financeiras. Apesar disso, ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir vender aparelhos electrónicos (scanners) e, deste modo, conseguir juntar algum dinheiro. Porém, não consegue por serem muito caros. Para agravar a situação, a oportunidade de conseguir arranjar um trabalho, que o ajude a dar ao filho e à mulher uma vida melhor, torna-se algo bastante difícil de adquirir. No entanto, Chris não vê isso como um impedimento. É então que ele se candidata a uma vaga como estagiário numa corretora de ações, onde espera conseguir ser contratado e ter um futuro promissor na empresa. A mulher, por sua vez, não acredita que ele consiga e então, decide abandoná-lo, deixando o filho ao cargo dele. 
Apesar de ter conseguido essa vaga como estagiário, os problemas financeiros continuavam a existir. Consequentemente, Chris e o filho Christopher foram despejados da casa onde estavam alojados e passaram a viver em abrigos, estações de comboio, casas-de-banho ou aonde quer que conseguissem um refúgio à noite, na esperança de virem dias melhores. 

Apreciação:

Na minha opinião, ao início, o filme parecia-me ser um pouco secante. No entanto, superou as minhas expectativas e muito. Tornou-se bastante interessante e inspirador.
Ensina que apesar das dificuldades e dos obstáculos que atravessam o nosso caminho, não podemos desistir, pois, se o fizermos, é um passo para fracassarmos ou para não conseguirmos realmente realizar os nossos sonhos. 
Ensina também que a tempestade vem sempre atrás da bonança e que devemos de ter sempre esperança que dias melhores virão, apesar de não parecer que realmente virão.
Por fim, e não menos importante, ensina que não devemos deixar que os outros nos digam que não vamos conseguir realizar os nossos sonhos, pois, normalmente, quando alguém não consegue realizar algo que quer, descarrega essa energia negativa nos outros dizendo que também não vão conseguir.

Cenas que me cativaram:

O momento em que ele foi todo sujo e mal apresentado para a entrevista e mesmo assim contrataram-no como estagiário.



Quando Chris e o filho tiveram que dormir numa casa de banho.


Por mais que Chris lutasse, parecia que a sorte nunca estava do seu lado.



Quando ele deu aquele discurso a Christopher sobre lutar pelos seus sonhos.


Trailer:



Despertei-vos a curiosidade?
Quem já viu, o que achou deste filme?

P.S. Não se esqueçam de me fazerem perguntinhas neste post. Continuo à vossa espera

8 comentários:

  1. Nunca o vi, mas fiquei com muito curiosidade de o ver, e pelo que aqui descreves-te ensina-nos a nunca desistir dos nossos sonhos,logo só por isso vale a pena :)

    ResponderEliminar
  2. Por norma vejo imensos filmes mas não conhecia este:)
    Sigo de volta*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca tens outro para adicionar a tua lista.
      Não te vais arrepender;)

      Eliminar