quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

2016


Antes de mais, queria pedir-vos desculpa por não ter publicado este post mais cedo. Acontece que eu comecei a fazer isto no ano passado, mas, para acabar muito bem o ano, o computador foi abaixo do nada (por minha culpa) e teve que ir arranjar. Como tinha as fotos todas neste pc, tive que esperar que ele viesse.




Os melhores momentos

2016 foi um grande ano para mim pois houve acontecimentos importantes e grandes mudanças. Foi um ano de grandes emoções, mas também de acontecimentos trágicos. No entanto, neste tópico, irei falar/expor só os melhores acontecimentos.



1. Fiquei na primeira fila juntamente com a minha prima e amiga. Confesso que antes a Aurea não me chamava a atenção e quando vi o concerto, adorei (fiquei na primeira fila).
2. Apesar de já ter começado o código em 2015, foi em Março de 2016 que terminei com o exame de condução.
4. E foi também nessa feira medieval que acampei pela primeira vez (Não foi nada assustador. Gostei imenso e espero repetir este ano) e vi a Bibi da Casa dos Segredos e tirei uma foto com ela e a minha prima.  





7. Confesso que, ao início, fiquei desiludida por não ter calhado na faculdade que queria. Queria tanto Aveiro ou Porto e o facto de ter calhado em Coimbra, deixou-me de tal modo triste que o meu pensamento era só mudar na 2ª fase ou para o ano a seguir. No entanto, pelo menos agora, essa ideia de mudar já não faz sentido. Porque primeiro, habituei-me a estar em Coimbra e segundo, se mudasse para Aveiro ou Porto no 2º ano, a integração iria ser pior porque as pessoas já se conheciam desde o 1º ano e já tinham grupos formados. O que interessa é ter conseguido entrar, principalmente no curso que tanto queria.


8. E adorei. Adorei os miúdos e as outras pessoas que lá trabalhavam. Era um ambiente descontraído e as crianças, como sabem, apegam-se muito as pessoas logo de início. Quando eu e a minha colega chegamos, apegaram-se a nós e queriam sempre que brincássemos com elas.



Os piores momentos

A minha nota no exame de português da 1ª fase:

Fiquei bastante desiludida quando recebi a minha nota do exame. Não só porque fiquei com medo que isso prejudicasse o meu futuro, mas também pelo esforço que fiz durante o ano inteiro. Comecei desde o inicio a preparar o meu estudo, esforcei-me e no final tirei 9,5 (mais precisamente 10). Depois percebi que o problema não estava na falta de estudo (porque, acreditem, até estudava de mais), mas sim no meu estado psicológico (nervos, ansiedade e medo). Não adianta estudarmos muito se depois não formos fazer um exame com a cabeça fresca e o psicológico em bom estado. 
E, não posso deixar de salientar que também não concordo que o futuro de um aluno, que se esforçou sempre para tirar boas notas, se baseie num exame que pode correr mal.


Donald Trump ser eleito presidente: 

Bem, não preciso de dizer nada acerca disso porque a frase em si já causa muito descontentamento. 


A adaptação a uma vida nova:

Não é mentira se disser que custou em adaptar-me à minha nova vida, mal entrei na universidade. Demorei algum tempo a perceber isso. Agora sei que é algo natural. Vivemos durante pelo menos 17 anos em casa dos nossos pais, que nos ajudavam e estavam sempre perto, quando precisávamos deles. Estávamos habituados a ter os amigos por perto. Até que de repente, sabemos que entramos numa faculdade, longe de nossa casa e o que nos obriga a várias mudanças: Adaptação à nova cidade; ganhar mais responsabilidade e autonomia. Saber lidar com a solidão. 
É natural que para uns custe mais do que para outros, pois alguns já foram mais habituados a mudanças. No entanto, custa sempre. Pelo menos, os primeiros tempos. Mas são sacrifícios que temos que fazer por algo que queremos.


Melhores Fotos de 2016







Melhores Músicas de 2016


  • Mercy - Shawn Mendes



  • Loucos - Matias Damasio ft Héber Marques


  • Don't Wanna Know - Marron 5




  • Say You Wont Let Go - James Arthur 


  • Era Eu - DAMA

  • La Bicicleta - Carlos Vives, Shakira

  • Side To Side - Ariana Grande ft. Nicki Minaj

  •  The Ocean - Mike Perry ft. Shy Martin

  •  Perfect Strangers - Jonas Blue ft. JP Cooper

  •  Closer - The Chainsmokers ft. Halsey

  • Let Me Love You - DJ Snake ft. Justin Bieber 


Então, para vocês, quais foram os melhores e piores momentos de 2016?
Gostaram da publicação? 

Sem comentários:

Enviar um comentário