segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

12 Factos Sobre A Vida


Muito provavelmente já devem ter ouvido falar daquilo que eu escrevo aqui. No entanto, resolvi não fazer disso um obstáculo e falar à mesma. Quero salientar também que este post é inspirado na série que ando a acompanhar e que falei aqui há uns tempos (“How I Met Your Mother”). Como já tinha dedicado um post para falar sobre ela, decidi misturar ambos os temas, pois esta série dá conta de algumas lições de vida.


1. Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!

2. Os nossos amigos podem ser diferentes de nós!


Eu acho que existir diferenças num grupo de amigos é algo importante. Imaginem se tivessem ao vosso lado pessoas com os mesmos gostos que vocês e com a mesma personalidade que vocês. Não se tornava um pouco desgastante? Queríamos ouvir opiniões diferentes e formas de pensar diferentes ao invés de ter uma pessoa que estivesse sempre a concordar com tudo o que dizíamos.
Claro que não falo daquelas pessoas que, por alguma razão, as suas personalidades não se interligam porque ou são tão diferentes ou são tão parecidas que acabam sempre por ter conflitos.

2. As nossas escolhas têm sempre consequências, sejam pequenas ou grandes, boas ou más!

3.  Just take a break and let it go!
Já falei algo relacionado com isto noutro post, mas quero voltar a insistir porque acho que é algo importante e que muitos de nós erramos. Às vezes é difícil controlar a vontade de querermos gritar com alguém que nos magoou e dizer-lhe tudo o que pensamos dela. E, como sabem, nem sempre é correto de se fazer isso. Concordo sim que devemos de dizer aquilo que nos magoa de uma maneira racional e quando estamos conscientes de nós mesmos, porque é nessa altura que vamos dizer as palavras da maneira correta. No entanto, quando se trata de uma situação que achamos que não se vai resolver nada dizendo tudo na cara da pessoa, às vezes o melhor é não dizer nada e esquecer. Acreditem quando digo que é melhor deixar ir, deixar a pessoa ficar com a razão toda. Nem sempre quando nos rendemos ou cedemos a uma discussão, quer dizer que estamos errados. 

4. Às vezes, a “pessoa certa” está mesmo perto de nós e nem reparamos.



5. Tudo acontece sempre por alguma razão! 

Um exemplo disso: Antes de saber que ia estudar em Coimbra, o meu grande desejo era estudar no Porto ou em Aveiro. Adorava e adoro a cidade do Porto, assim como a Universidade de Aveiro, porque parece uma mini-cidade lá dentro. Quando soube que tinha calhado em Coimbra, fiquei revoltada e queria mudar na 2ª fase ou fazer permuta com alguém. Tempos mais tarde, essa ideia foi mudando aos poucos. Apesar de ainda gostar de ambas as cidades, já não me vejo a estudar lá no próximo ano. Na verdade, o que interessa é que entrei no curso que queria. 
Só para vos mostrar que tudo acontece por alguma razão. Se calhar já estava destinada a calhar em Coimbra e não no Porto ou em Aveiro. Fazer a minha vida lá, criar novas amizades e, quem sabe, encontrar o meu amor. 

6. O melhor acontece sempre quando menos esperamos!

7. Tudo acontece no tempo certo!
Vou-vos dar um exemplo, desta vez relacionado com a série. Quem a vê ou a via, sabe quem é o Ted. O Ted tinha umas atitudes um bocado desesperadas e imaturas nas primeiras temporadas. Um dia, ele foi com o Barney a um bar. Ele cometeu algumas loucuras naquela noite, ou seja, cenas estúpidas, que se arrependera depois. Quando já era mais velho, ele soube que a mulher  dele tinha estado naquele mesmo bar, naquela mesma noite e aí pôde refletir algo importante: Ainda bem que a Tracy (mulher dele) não o conheceu naquela altura, pois ela não ia gostar do homem que ia ver à sua frente. Provavelmente ia achá-lo idiota e isso ia estragar aquilo que o destino tinha reservado para eles. 
É disso que falo, tudo tem o tempo certo para acontecer. Se não aconteceu naquela altura, é porque não era mesmo para acontecer.

8. A vida é uma caixa de surpresas!


9.  Não faças planos!
Isto acontece com frequência no nosso quotidiano. Temos sempre aquela mania de planearmos aquilo que vamos fazer no dia a seguir. "Ora vejamos, amanhã vou correr e depois vou tomar banho e a seguir vou almoçar. De tarde, vou sair com amigos e a noite vou ver filmes!". Chega o dia seguinte e o despertador não toca e ficas a dormir a manhã toda. Acordas e vês que já não tens tempo para ir correr nem para tomar banho. Almoças, preparas-te para ir sair com os amigos e um liga-te a dizer que se sentiu mal e teve que ir ao hospital e o outro diz que está num sitio qualquer e se esqueceu que tinham que sair. Então ficas a tarde inteira a ver filmes e, à noite, quando era suposto fazeres isso, vais dormir."
A vida é feita de imprevistos, não é verdade?

10. A vida dá muitas voltas!

11. Nós existimos por alguma razão!
Às vezes dou por mim a pensar que eu nasci por algum motivo e não por mero acaso. 
Sei que muitas vezes perguntamos o porquê de existirmos, qual o nosso propósito de vida. Acho que todos nós temos um, seja qual for. Gosto de pensar que as coisas pelas quais passei são um passo para algo de importante que vai acontecer. 

12. Os nossos amigos não só estão connosco para os bons momentos assim como para os maus.


10 comentários:

  1. Tão verdade o que aqui escreves-te, como eu adoro o teu blog, tem sido uma força vir aqui e ler as coisas que tu escreves! Obrigada :) És a maior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ooh, e bom saber que inspiro as pessoas!
      muito obrigada eu! :p

      Eliminar
  2. A 4 e a 11, fazem-me realmente pensar muito. Boas escolhas. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim fazem me também pensar muito as vezes xD

      Eliminar
  3. Concordo com todas! Adorei este post.

    ResponderEliminar
  4. Adorei o post.
    Dá uma vista de olhos. Beijinhos.
    «http://daniuscap.blogspot.pt/»

    ResponderEliminar