segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

How I Met Your Mother


Após duas semanas sem publicar nada (peço desculpa, estas semanas foram para matar em relação aos trabalhos, às frequências e também ao Natal, que nem sequer tinha paciência para escrever o quer que seja), trouxe hoje um tema também fora do habitual (como foi o outro anterior). 
Vim falar-vos de uma série que eu a-d-o-r-o e na qual eu estou a ver pela segunda vez (eu sei, já é mesmo vício). Sim, esta série tem nove temporadas. E vocês devem estar a perguntar se eu vou ver  todas elas e eu respondo que a vontade alcança muitos objetivos a e este é um deles.


  • Qual é a história? 


A história principal ronda a volta da vida de Ted antes de conhecer a mulher dos seus filhos, a Tracy (que só vai aparecer mesmo no final da oitava temporada, lamento). É o Ted que conta a história. Aqueles dois adolescentes que aparecem em grande maioria dos episódios são os filhos dele. Basicamente está a contar-lhes como foi que conheceu a mãe deles.
Resultado de imagem para how i met your mother tumblr
No entanto, a história não só ronda à volta da vida romântica de Ted, mas também da vida do seu grupo de amigos (entre eles a Lily, o Marshall, o Barney e a Robin). São todos diferentes uns dos outros mas tão próximos. Vai ser com eles que Ted vai viver os melhores e piores momentos. E, curiosamente, vão ser eles os primeiros a conhecer a Tracy.
  •  Porque é que eu adoro tanto "How I Met Your Mother"?




Na minha opinião, esta série dá-nos algumas lições de vida. A principal lição ensina-nos que as melhores coisas acontecem sempre quando menos esperamos e quando não as planeamos. Como por exemplo, a nossa busca pela pessoa com quem vamos ficar/casar. Por mais que procuremos por ela, só aparece quando tem que aparecer.
Outra lição dá-nos conta que qualquer ação que nós façamos tem sempre consequências e que tudo acontece sempre por alguma razão, seja ela pouco importante ou não.


  • Quem são as personagens principais?

Ted

Resultado de imagem para how i met your mother ted 

É a personagem com quem mais me identifico e é também a principal da série. Identifico-me com ele porque é daquele tipo de pessoas que pensa demais sobre as coisas e mesmo que as coisas lhe corram sempre mal, mais a nível do amor, ele não larga a esperança que um dia as coisas mudem. 
Está sempre a fazer planos, tenta sempre ser positivo quando planeia algo e quando mete algo na cabeça, é teimoso e persistente.

Lily


Resultado de imagem para how i met your mother lily


Considero a Lily como a “mãe” do grupo. Acho que isso se deve ao facto de ela ter um espírito maternal e de estar sempre lá para dar um sermão ou até mesmo para ajudar os amigos quando precisam. Juntou-se desde cedo (faculdade) ao Marshall e permaneceram assim até ao final da série (com as suas desavenças pelo meio, claro) e já para não falar que é educadora de infância (só por isto, gosto mais dela).

Marshall

Resultado de imagem para how i met your mother marshall



Ele é uma das personagens que me mete mais piada na série, por causa das expressões faciais que ele faz. Ou seja, a cara que ele faz quando fala, tem mais piada do que aquilo que ele diz (sou a única a achar isso?). Para além disso, não há muito a dizer sobre ele, tirando o facto de ele ser mega apaixonado pela Lily.



Robin

Resultado de imagem para how i met your mother robin 

Sinceramente, não sei muito o que dizer acerca dela, tirando o facto de ela ter objetivos diferentes da maioria das mulheres da sua idade (não quer casar e ter filhos). Vive com os seus cães. A sua paixão desde sempre foi o Ted, mesmo tendo namorado (e casado) com outros. É repórter num canal de Tv que praticamente ninguém vê. Acho que é uma personagem importante porque, na minha opinião, é sempre ela a razão do término dos namoros de Ted.



Barney

 Imagem relacionada


O Barney é, para mim, considerado como o ícone da série. É aquele que dá mais piada, não só pelas frases que ele inventa (mais acerca de si), mas também por todas as estratégias que ele cria (por mais estúpidas que sejam) para engatar mulheres. Tem uma auto-estima muito elevada. Quer que os amigos sejam felizes ao lado de quem amam, mas por outro preferia que fossem solteiros para puderem engatar mulheres com ele.

  • O Melhor da Série …

O amor da Lily e do Marshall


Casal mais fofinho da série.



Os desencontros de Ted e Tracy

Imagem relacionada




É curioso e ao mesmo tempo enervante, as vezes em que quase se encontraram e nem se aperceberam, como foi aquela vez na estação de comboio. Estavam os dois sozinhos na paragem e o Ted estava a ler, sentado no banco, e ela estava em pé, perto dele, de guarda-chuva amarelo (não mostrou a cara dela). Ou quando o Ted se envolveu com a sua colega de quarto e quase não a viu por um triz (e por engano, levou o seu guarda-chuva).


A personalidade do Barney Stinson

Resultado de imagem para how i met your mother barney jokes


O momento em que o Barney vê a filha pela primeira vez



O encontro diário do grupo dos amigos de Ted no Mac Laren’s




O final


Obviamente que não vou dizer como foi o final, mas eu gostei. Fiquei satisfeita e acho que foi inesperado. Mas só para ficar claro: eu contei-vos que a história rondava à volta da vida de Ted até encontrar a mulher, mas a pessoa mesmo “certa” para ele, desde sempre teve ao lado dele (quem vê a série, vai entender).

  •  Curiosidades sobre a série:

    1. Jennifer Love Hewitt recusou o papel de Robin, que foi interpretada por Cobie Smulders.
    2. Neil Patrick Harris, que interpreta Barney (um heterossexual conquistador), na vida real, é homossexual, tendo uma longa relação com David Burtka.
    3. O marido de Neil Patrick Harris aparece na série (faz de namorado do liceu de Lily).
    4. O blog de Barney  existe realmente e é atualizado pela CBS.
    5. O série de desenhos animados "Family Guy" fez uma paródia da série, em dois episódios.

  • Algumas imagens (engraçadas ou não):










O que acharam desta publicação? Gostam desta série? Conheciam-na?




4 comentários:

  1. Foi a minha série preferida, durante muitos anos e foi a primeira série que eu comecei a ver religiosamente sempre que saia algum episódio.
    O final decepcionou-me, mas HIMYM, será sempre a minha queridinha :) Adoro! GO BARNEY!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que nao és a primeira na qual o final desilude. Eu cá fiquei surpreendida com este.
      Barney is the best!!!

      Eliminar