segunda-feira, 24 de outubro de 2016

A Estudante Introvertida - O Recomeço de Uma Nova Etapa

midnight-charm:
“  Chloë Sevigny photographed by Alexis Dahan at her birthday party at the Beatrice Inn, 2007
”



Boa noite. Antes de mais, vou começar por me apresentar: O meu nome é Rafaela. Tenho 19 anos e estudo Educação Básica em Coimbra (É o meu primeiro ano).


Alguns/Algumas de vocês já me devem conhecer, porque certamente já não sou nova por estes lados. Estive parada durante um tempo porque sentia que o outro blog para mim não estava a resultar e por isso decidi desistir dele. Entretanto, com a chegada da minha vida académica achei que seria uma boa oportunidade para começar um novo blogue. E é, portanto, com este blogue que vos pretendo contar as minhas experiências boas ou más e aprendizagens/lições. Quero também puder dar-vos dicas, seja acerca do curso em si ou da faculdade (por enquanto não vão haver muitas porque ainda sou uma "novata" nisto....quem precisa de muitas agora sou eu), falar-vos também do meu curso, porque a educação de infância é algo que eu adoro e só mais recentemente é que me apercebi disso (acerca de há uns meses atrás).

Desde sempre fui muito ligada às crianças. Mesmo quando já estava no meio da minha adolescência, dava-me melhor com os meus primos mais novos do que propriamente com gente mais velha ou da minha idade. E agora acontece o mesmo.

Pode parecer estranho, mas andei num curso que não tem nada a ver com este, no secundário: curso profissional de restauração. Bem, como podem concluir, não gostei nada. Não era aquilo que eu queria e com o passar do tempo fui tendo mais a certeza disso. 

Quanto ao nome do meu título, é óbvio que tem uma explicação. Não foi inventado à toa, como foram os outros de antigos blogs que eu tive. Decidi seguir a dica de escolher um titulo que estivesse relacionado comigo e com aquilo que ia falar aqui.

A palavra "Introvertida" é algo que tem a ver com a minha personalidade. Desde que me lembro da minha existência, eu fui sempre introvertida. Já a palavra "Estudante", está relacionada com o tema do blog, que vai andar à volta da "faculdade" (na verdade ando num instituto politécnico) e as minhas experiências na mesma.
Considero um nome engraçado para o blogue, até porque não só me identifica, mas também porque não o encontro em nenhum outro blog.
Para finalizar, quero-vos dizer que espero mesmo que vocês gostem de me ler e que quando me visitarem, fiquem por aqui. Aliás, é esse o desejo de todos os bloggers.
Espero inspirar-vos e também ser inspirada por vocês. Conto com vocês para esta jornada.

Adeuzinho,
Rafaela

10 comentários:

  1. E eu estarei aqui para te apoiar neste teu novo projeto! Toda a sorte do mundo :D

    ResponderEliminar
  2. R: Olá Rafaela, uso este site:
    http://freehostedscripts.net/oc.php?id=NTMxMzQ1MHxsYS12ZWluZS5ibG9nc3BvdC5wdHwxfHwx
    Espero ter ajudado :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Conta comigo para te acompanhar nesta jornada :D E que esta seja preenchida por óptimas aventuras que te façam sorrir sempre que as releres!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Bem vinda de volta à blogosfera :). Já estou a seguir.
    Beijinhos,
    Cherry

    ResponderEliminar